INFO EXAME: (reportagem da capa) - LAZER NA INTERNET/VÍDEO (Dezembro/2000)
Novelaweb

Criatividade é o que não falta nesse site. Usando Flash (programa da Macromedia), webcams e bastante imaginação, o Novelaweb faz pequenas histórias disponíveis em capítulos. Por enquanto, apenas uma história de amor está disponível, mas em breve uma outra novela online deve estar no ar para os internautas e fãs do gênero.

O GLOBO: (caderno informática) - A VIDA PELA INTERNET (Outubro/2000)

Produtores apostam na chegada da TV Digital

A Mediarts acaba de colocar no ar a série "Love at First Site" (produzida em Flash 4), já anda às voltas com produções mais elaboradas para a broadband. A responsável pelo setor novas mídias da empresa, Paola Victorelli adianta que o próximo seriado será filmado com uma webcam e terá externas na Itália e em Nova York. - Com a banda larga, poderemos nos apropriar de recursos cinematográficos e usar uma linguagem bem mais sofisticada do que a atual - afirma Paola.


DIARIO POPULAR: (informática) - SITE ESTRÉIA COM PRODUÇÃO MODESTA (Outubro/2000)

A novela interativa de Roberto Talma, já tem uma concorrente na rede. Criado pela Media Arts Produções, o site Novelaweb (www.novelaweb.com.br) estreou no ar há 30 dias com a produção Love at First Site, que mostra o relacionamento entre dois jovens pela rede mundial de computadores. Comparada com Litoral (Talma), Love at First Site é uma produção bem modesta, que não conta com tomadas externas, figurantes e grande movimentação dos personagens. A novela da Media Arts Produções limita-se a mostrar o casal Bruno e Angela, namorados na vida real, trocando e-mails sobre os mais diversos assuntos. Além das mensagens, o webspectador pode ver os dois protagonistas por meio de webcams instaladas nos computadores de ambos. "Colocamos no ar para realizar testes tecnológicos e mostrar aos internautas os recursos da Web para este tipo de produto" explica Paola Victorelli, responsável pelo setor de novas mídias da produtora. Paola não quis revelar valores, mais garantiu que o custo de Love at First Site é muito baixo por ser uma produção experimental que terá dez capítulos, sendo que seis deles já foram ao ar. "Outras novelas serão feitas levando em consideração as opiniões dos internautas. Vamos apostar na interatividade da rede para realizar produções em conjunto com o usuário". Segundo Paola, os internautas podem participar das cibernovelas enviando roteiros ou se inscrevendo no site para atuar em novas produções. "Vamos entrar em contato com usuários que tenham webcams. A seção Caça Talentos já tem 70 usuários inscritos, que serão selecionados para atuar em futuras produções". De acordo com ela, grandes produções, com a participações de artistas consagrados, não serão descartadas. "Tudo depende do retorno dos usuários e do investimento de anunciantes", afirma. Ela ressalta que o site não terá banners e que a publicidade estará inserida nas produções. "Estamos com diretores nos Estados Unidos e na Itália para fazer uma novela sobre turismo, abordando o dia a dia de várias pessoas em diferentes países. Nesse caso, a produção poderá atrair anúncios de agências de viagens e companhias aéreas", exemplifica Paola. Ainda segundo Paola, os endereços dos sites dos anunciantes aparecerão em uma pequena caixa na parte inferior da tela.
  Clique na seta para voltar
Copyright © 2000 Media Arts Produções
All Rights Reserved